A Intergado , startup que desenvolve e disponibiliza soluções de pecuária de precisão, anuncia o lançamento da CriaTECH , plataforma de monitoramento diário de bezerras e novilhas leiteiras.
A ferramenta tem como objetivo detectar precocemente falhas que podem ocorrer no processo de criação, evitar o agravamento de doenças, minimizar as perdas e garantir um futuro produtivo e saudável para as novas vacas do rebanho.
Para utilizar a solução, os produtores precisam instalar balanças eletrônicas da Intergado em frente ao bebedouro do piquete e colocar brincos eletrônicos nos animais. As bezerras passam então a ser pesadas e medidas, de forma voluntária, todas as vezes que vão ao bebedouro, o que não gera estresse durante o processo de coleta. Os equipamentos também se encarregam de enviar os dados para a nuvem, disponibilizando em tempo real todas as informações no sistema da Intergado CriaTECH.
"A Intergado tem como foco principal fazer a diferença na vida do produtor rural e proporcionar soluções completas que permitem aos produtores tomadas de decisões mais ágeis e precisas, contribuindo ao mesmo tempo para o bem-estar animal", explica Marcelo Ribas, diretor executivo da Intergado.
O sistema fornece o peso e a altura de cada animal, projetando a curva de crescimento em todas as fases da criação. Dessa forma, é possível que os produtores consigam comparar as bezerras com o padrão da raça ou metas pré-estabelecidas na fazenda, facilitando a detecção precoce de falhas no desenvolvimento das fêmeas para reprodução. Outra vantagem está diretamente ligada ao tratamento de doenças, uma vez que a solução gera alertas que facilitam sua identificação ainda em fase inicial.
Além disso, a rápida ação dos produtores para correção das falhas permite que os animais reestabeleçam o seu crescimento e antecipem a idade do primeiro parto.
Mais informações: www.intergado.com.br