Acontece na próxima terça-feira (26), às 14h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (MS), a audiência pública ?Eles não falam, mas têm direitos?, que debaterá sobre o descarte incorreto de carcaças e o abandono de animais. ?
O encontro, que partiu da proposta do deputado Márcio Fernandes, tem como objetivo alertar a população para o descarte incorreto de carcaças de animais e tamb?m sobre a situação do abandono de animais, situação cada vez mais recorrente em Mato Gross do Sul.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) irá participar da audiência, discorrendo sobre o descarte incorreto de carcaças de animais. Para o órgão, essa prática ? um problema de saúde pública, pois produz necrochorume, que polui o solo e os lençóis freáticos e dissemina doenças.
Al?m disso, o Conselho irá abordar o tema do abandono de animais como uma das principais causas da proliferação de diversas zoonoses, que ultimamente vem tendo destaque por conta do surto da doença que Corumbá enfrenta.