31/03/2014 - 16:32
Expogrande 2014; Prefeitura vai atender pleitos da Acrissul
A Feira será realizada de 24 de abril a 04 de maio no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande (MS).
Divulgação
Acrissul - Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul
Durante um encontro com Edil Albuquerque, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio de Campo Grande, a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), garantiu na semana passada que o Município irá destinar todos os esforços para atender o mais rápido possível os pleitos da entidade para a promoção da organização.?
O principal deles ? a expedição da licença ambiental para regularização do Parque de Exposições Laucídio Coelho. Toda a documentação já foi entregue, todas as exigências foram atendidas, só falta a emissão da licença pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Edil Albuquerque reuniu na semana passada ainda todo o secretariado para solicitar o empenho de cada pasta para que os pedidos da Acrissul sejam atendidos. A entidade solicitou algumas obras de recapeamento, reordenamento do trânsito nos arredores do parque, garantia da presença do Samu, al?m de apoio para a divulgação da Expogrande pelo serviço de atendimento ao turista da Prefeitura.
O presidente da Acrissul aproveitou para convidar o secretário para o dia de campo que a Expogrande irá promover na fazenda Baía Grande, em Rio Verde, do pecuarista Higino Hernandes, no dia 25 de abril, as 8h.
Maia colocou tamb?m toda a infra-estrutura da Acrissul à disposição da Secretaria para que esta promova cursos profissionalizantes para formar mão-de-obra para o campo, a exemplo do que a própria entidade já faz em parceria com a Rehagro, de Minas Gerais, que realiza cursos t?cnicos e de pós-graduação voltados para a pecuária de corte.