Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 04 de Maio de 2019
06/01/2014 - 17:01

CNA repudia declarações contra agricultores do Maranhão

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou ontem em nota oficial, repúdio às declarações de Paulo Maldos, secretário de Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República.
Lilian Andréia
Divulgação/CNA
Ampliar
Senadora Kátia Abreu.
O servidor declarou que agricultores retirados de suas terras no Maranhão pela Funai, são “plantadores de maconha”. “Configura violência ainda maior que a do despejo que lhes foi imposto. Além de despojá-los do seu meio de sobrevivência, atacou-lhes a honra e a integridade". Não é verdade o que afirmou à “Voz do Brasil”, proferiu a entidade.

Para a CNA, as declarações foram “levianas, irresponsáveis e ideológicas”, e vieram de um servidor público “mal-intencionado, contra as quais buscará as medidas judiciais cabíveis”. “A tática é repugnante: trocam a justificativa pela ofensa, não provam o que dizem e infligem perdas irreparáveis a centenas de famílias de trabalhadores. Um crime de lesa Pátria,” finaliza a nota oficial da CNA, assinada pela senadora e presidente da instituição Kátia Abreu.

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
06 de Janeiro de 2014
15:03
13:34
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.