16/07/2013 - 17:54
CNA preocupada com campanha da Friboi que já virou piada na internet
Katia Abreu revelou aos dirigentes da JBS que a referida campanha representa uma ameaça ao equilíbrio do mercado de carne bovina no Brasil ao divulgar que sua marca é a única com atributos de qualidade.
Redação
De acordo com a CNA, a presidente da Confederação, senadora Kátia Abreu, durante reunião com a diretoria da Associação Brasileira de Frigoríficos, manifestou sua preocupação com a "agressiva" campanha de marketing que o JBS Friboi colocou nos meios de comunicação por entender que a referida campanha representa uma ameaça ao equilíbrio do mercado de carne bovina no Brasil ao divulgar que sua marca é a única com atributos de qualidade.
O presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar, informou que a Associação estuda medidas legais cabíveis contra esse tipo de publicidade antiética. A Abrafrigo já entrou com uma representação junto ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pedindo medidas urgentes.
Durante o encontro, a presidente da CNA entregou a Abrafrigo proposta para que a entidade participe de uma campanha de marketing cujo objetivo é divulgar o agronegócio. Kátia Abreu destaca que a marca que vale é a do Sistema de Inspeção Federal, Estadual ou Municipal.
Piada com a Friboi chega ao Trending Topicsno Twitter
A massificação da marca Friboi na televisão por meio das propagandas com o ator Tony Ramos virou piada nas redes sociais.
Os usuários do Twitter levaram a hashtag #TuiteUmFilmeComFriboi à quarta posição nacional no Trending Topics (ou assuntos do momento) na rede de microblog. Os comentários faziam trocadilhos com nomes reais de filmes e clipes musicais e o nome da maior empresa de carnes do mundo.
Veja alguns tuites:
#TuiteUmFilmeComFriboi: corra que o friboi vem ai
#TuiteUmFilmeComFriboi Eu imagino se o Tony Ramos perguntou a Lady GaGa se a carne daquele vestido era Friboi.