Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 16 de Fevereiro de 2016
11/02/2016 - 08:43

Pecuarista é multada por armazenar madeira ilegalmente em MS

Fato ocorreu na região do Distrito de Fala Verdade no município de Corguinho (MS).
Vicenzzo Vicchiatti
Divulgação - PMA
Ampliar
Foram apreendidos 4 m³ de madeira armazenada ilegalmente

A Polícia Militar Ambiental de Rio Negro (MS) apreendeu no último domingo (7), na região do Distrito de Fala Verdade no município de Corguinho (MS), 4 m³ de madeira armazenada de madeira ilegal. O material desmatado havia sido transformado em 220 estacas para cerca e estava armazenado no pátio da fazenda.

De acordo com os policiais militares ambientais envolvidos na apreensão, a madeira nativa estava sendo armazenada sem autorização ambiental (DOF ?– Documento de Origem Florestal), que ? o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal.

A PMA multou o proprietário da fazenda e ainda aplicou multa de R$ 1.200,00. Al?m disso, o pecuarista tamb?m irá responder por crime ambiental e caso seja condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Com informações da PMA
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOT?CIA
CURTIU O NOT?CIAS DA PECU?RIA?
MAIS NOT?CIAS
11 de Fevereiro de 2016
10:28
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2016.