11/02/2016 - 15:24
Frigorífico de SP trabalha para zerar geração de resíduos
Esforços do frigorífico de aves Alliz foram elogiados pelo titular da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Natani Ferreira
Acervo Notícias da Pecuária
Exportações de carne de frango cresceram em janeiro
Na última quinta-feira (4) o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, conferiu os trabalhos do frigorífico de aves Alliz, localizado em Boituva (SP), e sua política que segue o Protocolo de Kyoto ao zerar a geração de resíduos.?
De acordo com o presidente e fundador do frigorífico, Jos? Carlos Zanchetta, as caldeiras funcionam com eucalipto, que por apresentar rápido crescimento, promove o sequestro do monóxido de carbono e contribui para a redução do efeito estufa. O frigorífico ainda conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes, na qual ? feito todo o tratamento da água, al?m da racionalização do uso de energia.
A empresa conta com oito fazendas e quatro incubatórios. Ao todo, são abatidas 350 mil aves por dia.?
As exportações de frango chegam a 4 mil toneladas por mês. O dado reforça o recente levantamento divulgado pela Secretária de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Minist?rio da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que registrou crescimento de 14,8% nas exportações de carne de frango em janeiro de 2016.
Com informações do site CarneTec