A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou um levantamento sobre as exportações brasileiras de carne suína no mês de maio. De acordo com o informativo, levando em conta todos os produtos de origem suína (entre in natura e processados), as exportações no mês de maio cresceram 18,1% em volume em relação ao mesmo período do ano passado.
No total, foram 45,4 mil toneladas embarcadas, melhor desempenho registrado mensal registrado at? agora em 2015. Já em receitas, o resultado apresentado neste ano foi 8% inferior ao obtido em maio de 2014, com US$ 111,8 milhões.
At? o maio deste ano, o Brasil exportou 181,1 toneladas de produtos suínos, volume 7,8% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. Em receitas, a retração ? ainda maior, com 19,5%, o que resulta um saldo de US$ 432,5 milhões.
O país que mais importou carne suína brasileira foi a Rússia, que entre janeiro e maio deste ano comprou 73,9 mil toneladas do produto. Em seguida aparece Hong Kong, com 43,7 mil toneladas importadas e em terceiro lugar, Angola, com a compra de 11,9 mil toneladas do produto brasileiro.