09/03/2016 - 11:12
Klabin inicia operações em nova fábrica de celulose no Paraná
Teve início na última sexta-feira (4) as operações da nova unidade da Klabin, empresa produtora e exportadora de papéis do Brasil, localizada em Ortigueira, no interior do Paraná.
Carla Layane
Divulgação/ Assessoria de Imprensa
Francisco Razzolini, diretor de Projetos e Tecnologia Industrial, Fabio Schvartsman, diretor-geral, e Sadi de Oliveira, diretor Industrial da Unidade Puma seguram a primeira folha de celulose produzida pela nova fábrica
As obras da Unidade Puma, como foi designada, foram executadas em 24 meses e investidos R$ 8,5 bilhões em infraestrutura, impostos e correções contratuais.
Estão previstas a geração de 1,4 mil empregos diretos e indiretos, considerando as atividades industriais e florestais.?
Sua capacidade de produção será de 1,5 milhão de toneladas de celulose, dos quais 1,1 milhão de toneladas de celulose branqueada de fibra curta (eucalipto) e 400 mil toneladas de celulose branqueada de fibra longa (pínus), parte convertida em celulose fluff, sendo a única unidade industrial do mundo projetada para a produção das três fibras.?
Mais de 90% da produção total de celulose da nova fábrica já está vendida.
O diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman, comemorou o início das atividades na nova unidade da Klabin.
?A Klabin mais uma vez demonstra sua capacidade de sonhar e realizar ao cumprir a entrega de uma obra que representa o maior investimento em seus quase 117 anos de história. O começo das operações da Unidade Puma ? mais um grande marco do ciclo de 10 anos de crescimento, iniciado em 2011, que temos planejado para a companhia?, destaca o diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman.
Com informações assessoria de imprensa