A edição de janeiro/fevereiro do Boletim da Forragem da Escola de Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz? trás ao produtor rural várias informações sobre a silagem caramelizada, desde como ela se forma, at? mesmo as transformações que a mesma causa no valor nutritivo da silagem, o que pode afetar o desempenho animal.
De acordo com o artigo do zootecnista Rafael Amaral, doutor em Ciência Animal pela ESALQ/USP e gerente de Nutrição da DeLaval, a silagem caramelizada acontece por conta da elevação da temperatura da silagem e a partir desta ocorrência o açúcar presente na forragem se carameliza. Como resultado final, geralmente ? observado coloração enegrecida da silagem e no caso da silagem de milho pode-se verificar que os grãos presentes tornam-se de coloração marrom.
Al?m disso, o material reúne dicas de como avaliar o processamento de grãos durante a colheita em etapas, do que fazer quando o processamento de grãos não está adequado e tamb?m outros m?todos para avaliar o processamento de grãos na silagem de milho.
Para conferir o artigo completo basta acessar o link abaixo:
https://www.dropbox.com/s/7epqs6xlcrb0e8q/Boletim%20da%20Forragem%20n4%20jan_fev%202016.pdf?dl=0#