Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 03 de Março de 2013
19/02/2013 - 09:17

Aumento do preço da ureia agrícola

A menor disponibilidade de ureia agrícola no mercado interno fez o preço do adubo subir 1,9% em fevereiro, na comparação com janeiro, pondo fim a um período de baixa que perdurava desde junho de 2012. As informações são de Rafael Ribeiro de Lima Filho, da Scot Consutoria.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do fertilizante está sendo comercializada por R$1.223,40 em São Paulo (preço m?dio). O menor valor encontrado foi R$1.156,00 por tonelada, sem o frete.

A ureia está 3,2% mais cara, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em curto prazo, a reação nas vendas de fertilizantes no país para atender o setor de cana-de-açúcar e safrinha deve dar sustentação aos preços no mercado interno.

Entretanto, ? preciso considerar a situação de cada empresa com relação aos estoques.

A Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) estima os estoques em 31 de dezembro de 2012 em 4,89 milhões de toneladas, 4,5% menos que os de 31 de dezembro de 2011.

Informações Scot Consultoria
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOT?CIA
CURTIU O NOT?CIAS DA PECU?RIA?
MAIS NOT?CIAS
19 de Fevereiro de 2013
16:00
15:41
14:04
11:05
08:30
18 de Fevereiro de 2013
15:00
14:28
13:05
10:23
09:00
08:10
Publicidade
Publicidade
PREVIS?ƒO DO TEMPO
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Publicidade

NOT?CIAS DA PECU?RIA
POL?TICA DE CONTE?šDO

O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2013.