A Tereos Açúcar & Energia Brasil foi reconhecida pela 18ª edição do Prêmio Visão Agro 2021, realizada nesta quinta-feira (02), em três categorias diferentes.
A empresa foi destaque nas categorias 'Melhores usinas - Brasil', pelo desempenho da Unidade Industrial Andrade, em Pitangueiras (SP) e 'Fabricação de Açúcar', contemplando o grupo como um todo. O Superintendente de Operações Agroindustriais da empresa, Everton Carpanezi, recebeu ainda uma homenagem especial na categoria Melhores Gestores.
O Prêmio Visão Agro, realizado pela AR Empreendimentos, é concedido às empresas que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor sucroenergético do país durante o ano safra. Os homenageados são escolhidos por meio de uma pesquisa feita pela Revista Visão Agro com as unidades produtoras de açúcar e etanol.
"O reconhecimento demonstra a seriedade com que a empresa tem trabalhado. Essa premiação é resultado de nossos investimentos em tecnologia e inovação e seus impactos na performance, eficiência e produtividade de nossas operações, tanto no campo quanto na indústria. Além disso, reforça como temos uma equipe integrada e comprometida por resultados. Essa conquista é, sobretudo, fruto do nosso time que se empenhou de maneira excepcional em um ano desafiador e foi fundamental para estarmos aqui”, comenta Carpanezi, que representou a Tereos na premiação.
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 46 unidades industriais, operações em 17 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.