A Semana Estadual do Leite será toda virtual em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus. Iniciado no domingo (31), o evento se estenderá até o dia 07 de junho, com as mais diversas ações de fomento à cadeia do leite, doações e lives.
Segundo a presidente do Silems (Sindicato das Indústrias Laticínias de Mato Grosso do Sul), Milene Nantes, o grande diferencial deste ano, além da programação online, é a campanha “Mais que doação, um ato de amor pela vida”, que busca arrecadar leite pasteurizado para ser doado a famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Foi uma mobilização dos produtores, que doaram parte da produção e alguns laticínios estão fazendo gratuitamente o processo de pasteurização e de envase desse leite. Quem também quiser ajudar, pode comprar e entregar nos nossos postos de coleta nas unidades do Comper da Capital”, afirmou a líder empresarial Milene Nantes.
Além da campanha de doação, neste ano estão previstas lives sertanejas e culinárias, cursos on-line ministrados conjuntamente por técnicos da Agraer e do Senar e peças publicitárias.
“É um momento em que não podemos parar e, para dar continuidade a ações de tamanha importância, como essa da Semana do Leite, nós nos reinventamos”, explicou o secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, instituição que encabeça a campanha.
Clique aqui e confira a programação completa da Semana Estadual do Leite 2020.