Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 27 de Novembro de 2020
Cursos

Uso correto de agrotóxicos é o curso profissionalizante mais procurado no SENAR-SP

Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.

Informações assessoria de imprensa
Em 28 de Outubro de 2020 às 13h57

O curso "Agrotóxicos - Uso Correto e Seguro - NR 31.8", que traz a Norma Regulamentadora 31, do Ministério do Trabalho, é o mais procurado e oferecido pela área de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (SENAR-SP). Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.

"A pandemia da Covid-19, infelizmente, prejudicou a realização dos nossos cursos, por isso estamos com números totalmente atípicos", explica Tirso Meirelles, vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP. "Mas, mesmo assim, procuramos dar todo o apoio e condições para que os produtores rurais continuem se capacitando, uma vez que eles mostraram, novamente, toda sua importância durante a crise".

O curso apresenta abordagens teóricas e práticas, que envolvem desde a aquisição dos produtos, transporte e armazenamento; passando pela parte da aplicação, com a identificação da classificação toxicológica, interpretação da bula, preparo e equipamentos de proteção individual; até a destinação correta das embalagens utilizadas. "É importante destacar que isso também mostra a preocupação do produtor rural e de todo o setor no correto uso dos defensivos agrícolas, de modo que não haja danos à saúde do aplicador, e da população e ao meio ambiente", ressalta o vice-presidente.

Considerando todos as grades que envolvem o correto uso dos defensivos agrícolas, cerca de 11.400 pessoas foram capacitadas, em mais de 21.300 horas de aula/formação, em sete cursos diferentes, apenas em 2019. Em 2020, foram cinco mil pessoas, com 10 mil horas de capacitação, em cinco cursos diferentes.

Todos os participantes receberam certificados, que são válidos durante as fiscalizações do Ministério Público do Trabalho e Ministério da Economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Cursos
Em 28 de Outubro de às 13h57
Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.
Em 28 de Fevereiro de às 11h27
O curso vai preparar os veterinários sobre a inspeção ante e post mortem das principais espécies de abate e a verificação oficial dos programas de autocontrole.
VER TODAS EM CURSOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.