Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 28 de Julho de 2014
06/03/2014 - 17:31

Programa do Senai auxilia no aumento das vendas em casas de carnes

O Programa Senai Carne Vermelha tem foco na valorização do produto e aperfeiçoamento profissional.
Divulgação/ Fiems
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Capacitação do Senai
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Programa Carne Vermelha do Senai
Com foco na valorização do produto por meio de cursos de qualificação profissional básica, de aperfeiçoamento profissional e palestras de sensibilização do consumidor final, o Programa Senai Carne Vermelha está dando bons resultados com o aumento das vendas nas casas de carnes que passaram pela consultoria t?cnica. Esse ? o caso da Casa de Carnes Ponto da Carne, localizado no Bairro Vila C?lia, em Campo Grande (MS).

De acordo com Flavio Bortoletto, gerente do estabelecimento, o Programa melhorou as t?cnicas comerciais de cortes e ofereceu a oportunidade de aproveitamento de pedaços que antes tinham pouca saída, agregando valor ao produto final. ?“A capacitação permitiu a modernização e a implementação de novos cortes de carne, ou seja, temos uma maior variedade de produtos para oferecer aos nossos clientes", explicou.

Bortoletto frisou ainda que a capacitação profissional promoveu a adequação da mão de obra mais qualificada. ?“O funcionário entra na empresa já com um treinamento, mas a reciclagem se torna necessária para atender a clientela, que ? cada vez mais exigente e busca por novidades?”, argumentou.

Consultoria:?
Em prática, o Programa possui uma equipe t?cnica do Senai, estimulando a higiene, qualidade, segurança e satisfação dos consumidores do produto. Al?m disso, são oferecidos serviços de orientação e assessoria t?cnica voltados, à formação de consultores de carne, com foco no negócio, na padronização do processo, na melhoria da forma de apresentação e garantia de qualidade e segurança da carne ofertada no mercado estadual.

O consultor Arildo Flores destaca a importância de levar conhecimentos básicos para o oferecimento de um produto de qualidade. ?“Neste programa, procuramos orientar o máximo possível para ter segurança naquilo que está se produzindo, segurança no que diz respeito não só a empresa, como, principalmente, segurança para o cliente?”, explicou.?

Flores lembrou ainda dos cuidados quanto à preparação da carne. ?“Produtos como pimentão, cebola e alho in natura são arriscados, por isso ? melhor dar preferência aos produtos desidratados. Al?m disso, a forma de embalar e o armazenamento tamb?m devem ter um cuidado especial para a preservação do produto?”, argumentou.
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06 de Março de 2014
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