23/12/2013 - 14:34
País deve atingir 37 bi de litros de leite em 2014
A produção leiteira no Brasil deve aumentar 5% em 2014, de acordo com a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Lilian Andréia
Acervo Notícias da Pecuária
?bere de vaca em lactação
A produção deve chegar a 36,75 bilhões de litros em um ano. Em 2013, a produção leiteira foi de 35 bilhões de litros, 35% a mais que os 26 bilhões produzidos em 2007. Segundo o boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o alto valor pago pelo produto neste ano deve motivar os criadores de gado leiteiro a investirem na expansão dos negócios.
A previsão ? que para o próximo ano os preços continuem em alta. A redução nas importações do leite e seus derivados, por conta do aumento do dólar que encarece as compras internacionais, será responsável pela valorização. A demanda vai continuar aquecida para os próximos anos. ?