Mesmo com resistência por parte dos compradores e queda em algumas praças para o mercado do boi gordo, o mercado de reposição segue firme, sem tr?gua para as altas. De acordo com a Scot Consultoria, na m?dia de todas as categorias de machos anelorados, a última semana apresentou alta de 0,4%, com o bezerro desmamado (6 arrobas) puxando esse aumento com valorização de 0,9%.
Agora o mercado deverá enfrentar resistência por parte dos compradores para fechar negócios nos atuais patamares do mercado de reposição, já que o boi gordo não vem apresentando a mesma firmeza dos meses anteriores.
Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, mesmo com desvalorização de 2,0% no preço do boi gordo na última semana, o boi magro (12 arrobas), garrote (9,5 arrobas) e o bezerro de ano (7,5 arrobas) apresentaram alta de 0,5%, 0,6% e 0,7%, respectivamente. Com isso, neste cenário são necessárias 12,4 arrobas de boi gordo para a compra de um garrote no Estado, valorização de 21,0% em relação ao mesmo período do ano passado.
A oferta restrita ? um dos principais motivos para a firmeza dos preços e a expectativa ? de que as desvalorizações no mercado do boi gordo não afetem significativamente as cotações dos animais de reposição, visto que a oferta segue limitada.