Um dos produtos gastronômicos mais conhecidos de Mato Grosso do Sul, a linguiça de Maracaju, acaba de receber o registro de Indicação Geográfica (IG), que garante a proteção do produto contra falsificações de origem e produção. O processo para obter o selo de origem contou com o apoio do Sebrae desde o início, quando foi realizado estudo detalhado do produto, levantamento de dados e a foi levantada a documentação necessária para o registro do produto no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Na documentação analisada pelo INPI, estavam dados que comprovavam a autenticidade da linguiça de Maracaju, como a tradição agropecuária do município e tamb?m a tradicional Festa da Linguiça de Maracaju que já contou com 21 edições e a cada ano atrai cada vez mais visitantes.
Vale a pena lembrar que a linguiça de Maracaju ? considerada patrimônio cultural gastronômico de Mato Grosso do Sul e agora com o registro de Indicação Geográfica (IG), deve beneficiar os pequenos produtores do município como estrat?gia no âmbito da visibilidade e competitividade.?