A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica (MS) apreendeu no último domingo, durante fiscalização realizada no entroncamento da rodovia MS-306 com a BR-359, duas carretas com carga irregular de madeira serrada. O motivo da apreensão foi o fato do itinerário contido na documentação ambiental não constava a passagem dos veículos por Mato Grosso do Sul, o que ? ilegal e permite a apreensão e multa.
Enquanto uma das carretas fazia o percurso de Mato Grosso (MT) para Campinas (SP), a outra fazia o trajeto de Alto Paraíso (RO) para Itanhanh?m (SP), ambas transportavam um total de 33 m³ de madeira serrada em pranchões, caibros e pranchas.
Os veículos com a madeira pertencentes a uma empresa de Mato Grosso e outra de Rondônia foram apreendidos com as cargas e encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
As empresas foram multadas em R$ 9.700,00 cada uma, perfazendo R$ 19.400,00 em multas. Já os responsáveis pelas empresas irão responder por crime ambiental e caso sejam condenados poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.