A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou na última quarta-feira (8) que as exportações do frango brasileiro para o mercado asiático tiverem um crescimento de 19% em março, em comparação ao mesmo período de 2014. Esse crescimento no mercado asiático fez com que as vendas externas de frango do Brasil ficassem estáveis nos três primeiros meses desse ano.
Em março o Brasil exportou 112,5 mil toneladas de frango para a ?sia, sendo que as exportações para a China cresceram 42%, representando 24,8 mil toneladas e Hong Kong elevou as importações de frango brasileiro em 5%, totalizando 26,2 mil toneladas.
O principal destino das exportações brasileiras de carne de frango ? o Oriente M?dio, que importou 120,8 mil toneladas em março, apresentando uma alta de 4,7% em relação a março de 2014. Entre os países que mais importaram frango brasileiro está a Arábia Saudita, que importou 60,5 mil toneladas.
De janeiro a março, o volume de exportações de frango ficou em 928,6 mil toneladas embarcadas, 0,26% inferior em comparação ao mesmo período de 2014. Houve redução de 8,4% no saldo geral acumulado em dólar, atingindo US$ 1,591 bilhão. Já em reais, houve alta de 11,5%, o que representa R$ 4,579 bilhões.