Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 06 de Dezembro de 2015
02/12/2015 - 09:34

Empresário é multado por destruir mata ciliar de córrego em MS

Infrator foi multado em R$ 5.500,00.
Vicenzzo Vicchiatti

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS), graças a denúncias feitas pela população, autuou na última segunda-feira (30) o proprietário de uma olaria por degradar matas ciliares de um córrego (área de preservação permanente ?– APP), inclusive, desmatando a vegetação.

O flagrante foi feito em uma fazenda localizada na zona rural do município de Sidrolândia (MS), onde foi observado que o proprietário rural realizou com uso de máquinas, a limpeza de quase um hectare de sua propriedade, destruindo parte da mata ciliar de um curso d?’água. Esse local seria destinado para a exploração de argila, que ainda não havia começado a ser explorada.

Apesar de possuir a licença para o funcionamento da olaria, o empresário não possuía autorização ambiental para o desmatamento. Com isso, as atividades foram interditadas e o infrator foi multado em R$ 5.500,00 e ainda irá responder por crime ambiental, podendo pegar pena de um a três anos de detenção caso seja condenado.

Al?m disso, o empresário foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADE).

Com informações da PMA
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOT?CIA
CURTIU O NOT?CIAS DA PECU?RIA?
MAIS NOT?CIAS
02 de Dezembro de 2015
16:58
15:13
10:58
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2015.