16/04/2014 - 09:40
Concurso público do Mapa; Ação movida no Amazonas suspende certame
Por que o concurso público do Mapa foi suspenso? Há menos de um mês para a realização da prova (04 de maio), certame que oferece 796 vagas e remunerações de até R$ 12 mil reais está na incerteza de sua realização. Entenda.
Carla Layane
Segue suspenso o concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa - para o preenchimento de 796 vagas. A prova estava prevista para acontecer no dia 04 de maio.
O motivo seria uma ação ordinária na 3ª vara federal da Seção Judiciária do estado do Amazonas, no qual oito servidores da instituição, concursados, pedem remoção para as localidades de origem ou próximas, sendo que alguns chegaram a formalizar o pedido, mais de uma vez, mas sempre obtiveram resposta negativa sob o argumento de falta de interesse da instituição.
Por isso, os autores da ação, pedem que o concurso público seja suspenso até que o Mapa adote as providências necessárias para garantir a remoção dos mesmos.
No texto da ação, a Juíza Federal da 3ª Vara/AM, Maria Lúcia Gomes de Souza, ressalta que "em caso de descumprimento do teor desta ordem judicial, arbitro, o valor de R$ 5 mil reais para cada vaga que deixar de ser oferecida em processo seletivo de remoção a ser realizado aos servidores já em exercício na carreira de Fiscal Federal Agropecuário".
Clique aqui e leia a decisão da Juíza na íntegra!