O objetivo da publicação é reunir dados de genéticas produtivas e modernas, adaptadas à realidade e necessidades de cada pecuarista. “No catálogo os clientes encontram animais adaptados a todos os tipos de planejamento genético. Sabemos que a pecuária brasileira é diversificada, assim como os objetivos em cada atividade. Por isso, queremos oferecer uma variedade de materiais genéticos que atendam diferentes características e propostas de produção”, explica o gerente de leite importado, Fábio Fogaça. Também considerando que os produtores possuem diferentes focos na seleção, o catálogo contém selos que identificam, de forma simples, as melhores opções para atender à cada plano genético. Ao receber qualquer um destes selos significa que a genética do touro é destaquepara algum desses propósitos: Produção, Saúde ou Conformação. Segundo Fábio, cada selo é composto por um grupo de características que interferem direta ou indiretamente no desempenho do animal dentro do sistema, consequentemente refletindo em rentabilidade do negócio. “O selo direciona animais que tem maximizada a Intensidade de Seleção, significando que a chance de melhoramento genético é potencializada”, acrescenta. Além disso, ente uma gama enorme de méritos genéticos que os touros possuem nas avaliações oficiais, em cada um deles temos mais de 40 indíces que são apresentados no catálogo como: habilidade de produção de leite (PTAM), números de filhas avaliadas, vida produtiva (PL), taxa de prenhes filhas (DPR), composto de úbere, entre outros. O material será distribuído em todo Brasil para as redes de vendas, clientes e nas principais feiras do setor. Além disso, há disponível a versão online através do link: www.altagenetics.com.br/produtos/catalogos