A Embrapa Pecuária Sudeste realiza nos dias 19 e 20 de março a 6ª edição do Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - SPARH. Um dos assuntos que será debatido no evento é o futuro do consumo de proteína animal. Profissionais vão discutir aspectos da carne do futuro (carne de laboratório) relacionados à produção, sustentabilidade, bem-estar animal, saúde, entre outros.
Participam da discussão Andrea Mesquita, fundadora da startup Território da Carne e cofundadora do Movimento Carnivorismo Brasil; Gustavo Guadagnini, diretor geral do The Good Food Institute no Brasil; e Luiz Demattê, CEO da empresa alimentícia Korin Agricultura e Meio Ambiente.
Antes do debate, a pesquisadora Carla Molento, da Universidade Federal do Paraná, apresenta o estudo “O consumo de carne de laboratório: percepções dos consumidores brasileiros” feito em 2018. Nele, Carla investigou as atitudes dos consumidores brasileiros em relação à carne produzida a partir de células de animais, também conhecida pelos nomes de limpa, cultivada, sintética, artificial, in vitro.
Mais informações: https://www.embrapa.br/