23/05/2017 - 09:06
Roubo de cargas causam prejuízo de R$ 38 milhões, diz ABPA
Segundo dados informados pelas empresas, foram desviadas 3,9 mil toneladas de produtos em 2016.
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) roubos de cargas de frango, suínos e ovos causaram um prejuízo de R$ 38,5 milhões em 2016.
Foram registrada mais de 1200 ocorrências ao longo do ano passado, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Conforme os dados informados pelas empresas, foram desviadas 3,9 mil toneladas de produtos no período.
Os roubos foram registrados, especialmente, em rodovias e áreas de desembaraço de cargas.
Segundo o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a maior parte destas cargas ? desviada para pequenos estabelecimentos, que vendem sem garantia de qualidade dos produtos.
A ABPA apresentou os detalhes das ocorrências ao Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, em audiência ocorrida na última segunda-feira (21) em Brasília (DF), que se comprometeu a realizar ações contra esse tipo de crime.
Com informações assessoria de imprensa