Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em Novo Horizonte do Sul (MS) no último sábado (12) provocou a morte de quase 30 mil frangos de quatro barracões do município. Por conta do corte de energia, o sistema de refrigeração desses criatórios foi interrompido, fazendo com que os animais morressem por conta do forte calor.
De acordo com o site Ivinoticias, vários produtores da região sofreram com a falta de energia que teve início às 02h30 da manhã do último sábado (12) e só voltou às 18h30 do domingo. Ainda segundo o site, nem mesmo as diversas ligações à Energisa fez com que o problema fosse solucionado.
Os proprietários desses criatórios alegam que os problemas de falta de energia elétrica são constantes na região e o prejuízo estimado em R$ 200 mil só não foi maior porque um gerador de energia a diesel foi utilizado, mas que não acabou sendo o suficiente para evitar a morte das aves.
Por conta disso, os criadores afirmaram que irão representar contra a concessionária de energia elétrica para que uma solução para o problema constante da região seja solucionado.