Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 28 de Julho de 2014
02/04/2014 - 11:02

Programa Senai Carne Vermelha chega às cidades do interior do Estado

O Programa tem foco na valorização do produto e aperfeiçoamento profissional.
Unicom ?– Unidade de Comunicação e Marketing
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Programa Carne Vermelha do Senai em Bonito MS
Com foco na valorização do produto por meio de cursos de qualificação profissional básica, de aperfeiçoamento profissional e palestras de sensibilização do consumidor final, o Programa Senai Carne Vermelha está levando os bons resultados obtidos em Campo Grande (MS) para as cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Uma equipe do Senai iniciou o trabalho de visita e consultoria aos pontos de venda de carnes nas cidades de Jardim (MS) e Bonito (MS), as duas primeiras do interior a receberem o Programa.

De acordo com Laura Castro Carrielo Rosa, assessora de atendimento empresarial do Senai, a equipe vai prosseguir com as consultorias nas cidades de Coxim, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo e Paranaíba. ?“O Programa tem alcançado seu objetivo com sucesso e já podemos notar uma mudança significativa nas casas de carne que passaram pela consultoria, com a melhora de apresentação dos produtos, autosserviço, qualidade de cortes e higiene, al?m do aumento nas vendas, fidelização de clientes e diminuição de desperdício?”, observou.

Em prática:?
Genilson Peres Sanches, empresário, proprietário dos Supermercados Santos, que integram a Rede Econômica nos municípios de Jardim e Bonito, foi um dos beneficiados com a consultoria do Senai Carne Vermelha. ?“Esse Programa já refletiu com o aumento de 35% nas vendas em apenas uma semana. Com os cortes especiais que o consultor Arildo Flores ensinou para a minha equipe do açougue. Acredito que em cerca de dois ou três meses a venda dos produtos deve dobrar?”, avaliou.
?
Peres afirmou que o Programa aprimorou as t?cnicas de corte, agregando valor aos produtos que antes eram poucos comercializados, al?m de evitar os desperdícios. "A capacitação t?cnica permitiu a oferta de produtos com cortes de carne diferenciados e at? peças de carne já temperadas, ou seja, conseguimos uma maior variedade de produtos para oferecer aos nossos clientes", destacou.
Unicom ?– Unidade de Comunicação e Marketing
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02 de Abril de 2014
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