20/01/2017 - 10:20
Precoce MS garante mais confiança e ganhos ao produtor rural
Programa quer contribuir para que a carne produzida em Mato Grosso do Sul seja reconhecida pela qualidade e seu diferencial sanitário dentro e fora do País.
O governo de Mato Grosso do Sul lança em fevereiro o Precoce MS, programa que substituirá o Novilho Precoce, lançado em 1990.
O programa irá aumentar a segurança no controle sanitário e eficiência do animal, valoriza o produtor que utiliza sistemas sustentáveis e oferece uma carne diferenciada ao mercado.
Segundo a assessoria de imprensa do goveno, estão sendo feitos ajustes técnicos, fiscais e de ordem legal que buscam agregar, de forma voluntária, atributos de qualidade e consequentemente valor à cadeia produtiva da pecuária de Mato Grosso do Sul.
Com a mudança, o programa programa terá ampliados os critérios de análise de produção, os quais vão abranger não só os atributos do animal, mas, também, as condições das propriedades criadoras.
Atualmente, 100% da avaliação dos animais classificados como ‘novilho precoce’ é feita no frigorífico. A partir de reformulação, a tipificação da carcaça passa a ter peso de 70% e os 30% restantes serão decorrentes das condições do estabelecimento.
Saiba mais no site: http://bit.ly/2jwrixb
Informações Notícias MS