14/03/2016 - 09:04
Pecuarista é autuado por armazenamento ilegal de jacaré
A carne do jacaré foi apreendida e o pecuarista foi autuado administrativamente e multado em R$ 500, além de responder por ter em depósito carne de animal silvestre ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção.
Carla Layane
Divulgação/PMA
Carne de jacaré apreendida pela PMA
Um pecuarista da cidade de São João de Boa Vista , no interior de São Paulo, foi autuado por armazenamento ilegal de jacar?.
O caso aconteceu no Rio Piquiri, localizado no município de Sonora (MS). Policiais Militares Ambientais de Coxim realizavam fiscalização no local no último fim de semana.
O homem ? proprietário de um rancho pesqueiro às margens do rio Piquiri. A PMA localizou em um freezer, carne de uma cauda de jacar?, pesando 6 kg, sem comprovação de origem.
Aos policiais o pecuarista revelou ter comprado a carne no estado de São Paulo, mas não apresentou nada que comprovasse a aquisição do produto.
Segundo a assessoria de imprensa da PMA, jacar?s de criadouros autorizados, normalmente são abatidos menores, por questão econômica. Suspeita-se que o infrator abateu o jacar? na região e retirou a cauda para consumo.?
Com informações PMA MS