Acontece entre os 13 e 15 de abril, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo em Campo Grande, a 4ª edição do MS Florestal. Com o tema ?Novos desafios da Indústria de árvores no MS?, o evento busca motivar empresas e instituições interessadas em ampliar a cadeia produtiva na região, al?m de mostrar a potencialidade e vantagens comparativas e competitivas que Mato Grosso do Sul tem em comparação aos outros Estados.
?
O estado de Mato Grosso do Sul, na atualidade, tem mais de 800 mil ha plantados de eucalipto, podendo chegar a mais de um milhão muito antes do previsto por ocasião do lançamento do Plano Florestal em 2008.?
?
O grande desafio do setor agora ? utilizar essa madeira plantada no estado para outros fins, atraindo outras indústrias e empresas da cadeia florestal para dinamizar ainda mais o setor de florestas plantadas, como: móveis, fósforo, palitos, dentre outros. O estado tem todos os recursos necessários, hidrografia, clima, topologia, al?m de energia gerada da própria mat?ria prima.
O diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, ressaltou a parceria entre a instituição com todo o setor florestal devido a importância deste componente para a produção integrada. ?O crescimento do setor florestal em Mato Grosso do Sul ? notório e somente a união dos esforços possibilitará o desenvolvimento com a diversificação da atual matriz econômica?, explica Melotto.
O evento contará com palestras sobre biomassa, bioenergia, novos usos da madeira, logística, tendências no mercado de Mato Grosso do Sul e tamb?m acontecerá o lançamento da campanha de prevenção e combate a incêndios.
Serviço ? a 4ª edição do MS Florestal acontece entre os dias 13 e 15 de abril, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo em Campo Grande. Para obter mais informações e se inscrever basta acessar o site www.msflorestal.com.br.