Depois de encerrar as atividades do frigorífico de Batayporã (MS) no dia 1º de julho e demitir 738 funcionários, a Minerva Foods informou que a planta frigoríficia de Mirassol D?Oeste (MT) tamb?m foi fechada na última segunda-feira (6) e os 701 funcionários da unidade acabaram sendo demitidos.
Assim como aconteceu no fechamento da unidade em Mato Grosso do Sul, a empresa por meio de nota informou que a decisão de encerrar as operações da unidade de Mirassol D?Oeste representa ?uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográficos de suas operações?.
A empresa ainda afirmou que irá garantir todos os direitos trabalhistas dos funcionários da planta que foram desligados e que não deixará pendências financeiras com os trabalhadores que foram demitidos.
Vale a pena lembrar que em maio deste ano, a Minerva Foods já havia demitido cerca de 300 funcionários desta unidade. Segundo a assessoria da empresa, esses desligamentos aconteceram por conta do processo de integração das plantas adquiridas da BRF e estavam alinhadas ao plano de ações da companhia para gerar maior eficiência operacional e aumento de produtividade.
Com as demissões de maio somadas as da última segunda-feira, mais de 1 mil funcionários que trabalhavam no frigorífico de Mirassol D?Oeste acabaram demitidos.