17/08/2018 - 09:58
Fazendeiro é multado em R$ 6,5 mil por crimes ambientais em Nova Alvorada do Sul
Equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS) localizou em uma propriedade rural no município de Nova Alvorada do Sul extração irregular de madeira e fabricação ilegal de carvão.
A PMA confirmou a supressão de parte de vegetação da fazenda para formação de pastagens e não possuía autorização ambiental para a atividade. No local foram encontradas várias árvores cortadas das espécies Farinha seca, Faveiro e Pau-terra. A área foi medida com uso de GPS, perfazendo seis hectares de desmatamento.
Foi constatada ainda no local, a instalação e funcionamento de um forno para fabricação de carvão vegetal com aproveitamento do material lenhoso da supressão. As atividades foram interditadas e o carvão e a madeira foram apreendidos.
O fazendeiro foi autuado administrativamente e multado em R$ 6,5 mil e responderá por crime ambiental por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de um a seis meses de detenção, bem como foi notificado a apresentar junto ao órgão competente o Plano de recuperação de área degradada e alterada-PRADA.
Com informações PMA MS