Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 28 de Julho de 2014
28/04/2014 - 16:32

Famasul divulga uma nota de repúdio na imprensa contra invasões

Em nota, a Famasul lamenta a incitação à violência, a ameaça de novas invasões e o desrespeito a Justiça do país.
Acervo Notícias da Pecuária
Ampliar
Demarcações Indígenas
A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) divulgou por meio da imprensa uma nota de repúdio a violência e as invasões de indígenas em propriedades rurais particulares no estado de Mato Grosso do Sul.

Leia aqui a nota na íntegra:

Nota: A ameaça indígena de retomada das invasões ? uma incitação à violência?

Nota de repúdio:
A manifestação de conselhos indígenas incitando a retomada das invasões a propriedades privadas e o abandono da mesa de negociação em busca de solução para os litígios de terra ? uma chantagem declarada que ameaça os direitos básicos de todo cidadão de segurança e de propriedade e desafia as estruturas que garantem a ordem e a Justiça no País.?

A ameaça indígena de retomada das ações de violência caso não ocorra a soltura de uma de suas lideranças ? um estímulo declarado à delinquência nas formas de incitação e apologia ao crime e se configura em associação criminosa, práticas para as quais estão previstas penas no Código Penal Brasileiro.?

? lamentável que o poder público abra espaço para manifestações organizadas e de intimidação e chantagem, anunciando abertamente a organização de atos que põem em risco a democracia brasileira. A natureza criminosa desta convocação à desordem pede uma postura firme do Governo Federal e das demais esferas a quem compete manter os direitos e a segurança ao cidadão no sentido de garantir a ordem e a soberania nacional.?
Assessoria de Imprensa da Famasul
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOT?CIA
CURTIU O NOT?CIAS DA PECU?RIA?
MAIS NOT?CIAS
28 de Abril de 2014
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2014.