Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 21 de Agosto de 2014
19/08/2014 - 13:07

Empresa lança equipamento condutor de animais para a rampa pré-abate

A Beckhauser ?– Empresa de Manejo Racional e Produtivo, lançou esse mês o Move-Boi, equipamento condutor de animais para a rampa pré-abate.
Divulgação
Ampliar
Move-Boi
Ampliar
O Move-Boi ? utilizado para direcionar o animal ao Box de Atordoamento, e elimina o uso de choque no final da rampa pr?-abate, considerado um dos pontos mais críticos do manejo nos frigoríficos, visando o abate humanitário e o bem-estar animal.

O primeiro Move-Boi da Beckhauser foi desenvolvido e testado na unidade 2 de Promissão (SP), do Marfrig. ?O equipamento pioneiro consistia em um carrinho sobre trilho que percorria uma extensão da rampa. ?“O projeto foi aperfeiçoado e ganhou nova forma em 2013, sendo remodelado em uma estrutura compacta, onde ? possível acomodar apenas um animal de cada vez, instalado ao final da rampa pr?-abate?”, explica o presidente da Beckhauser, Jos? Carlos Beckheuser.

Ainda em fase de testes, o protótipo foi aprovado pelos especialistas da World Animal Protection (WAP), organização não-governamental (ONG) presente em mais de 50 países. ?“Estivemos na unidade de Promissão em 2011, para treinamento dos funcionários e, no dia da visita constatamos o uso de bastão el?trico em apenas 3% dos animais levados ao abate?”, afirma, Jos? Rodolfo Panim Ciocca, gerente do Programa de Abate Humanitário.

O equipamento tem uma porta deslizante, que conduz o animal no sentido da entrada da sala de abate, sem qualquer tipo de agressão.?

A separação dos animais ? feita um a um e, tem a função de organizar o fluxo para o abastecimento do Box de Atordoamento, garantindo que sempre haja um animal pronto para entrar.
?
Mais informações: [email protected] / 0800 44 9002.
Informações Assessoria de Imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOT?CIA
CURTIU O NOT?CIAS DA PECU?RIA?
MAIS NOT?CIAS
19 de Agosto de 2014
08:15
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2014.