03/12/2013 - 14:03
Empresa Danone pode processar Fonterra por recall de leite infantil
A empresa de laticínios da Nova Zelândia, (Fonterra) pode vir a enfrentar uma ação judicial da francesa Danone sobre o recall de leite em pó infantil contendo um ingrediente contaminado, afirmou a companhia.
Lilian Andréia
A Fonterra divulgou em agosto, que encontrou um ingrediente possivelmente fatal em uma gama de produtos vendidos por multinacionais. Depois de fazer recalls em nove países, incluindo China e Malásia, o incidente acabou sendo revelado e era um alarme falso, pois o ingrediente continha uma bact?ria menos nociva.
A empresa Danone ainda busca compensação integral para 350 milhões de euros (cerca de 476 milhões de dólares) que foram perdidos em vendas após o recall de seus produtos de leite em pó infantil na ?sia e Nova Zelândia.
Ambas as partes deram inicio a uma negociações em outubro visando resolver a disputa. "Ainda estamos em negociações com a Danone", explicou o Theo Spierings, presidente-executivo da Fonterra. "Eu coloquei uma proposta comercial em cima da mesa no final de outubro e ainda não tive um retorno".