26/12/2013 - 14:36
Em protesto produtores ameaçam derramar leite na Assembléia
Os manifestantes ameaçam, derramar leite em frente ao Palácio dos Leões e à Assembleia Legislativa, com o objetivo de chamar atenção das autoridades e da população para o problema que estão enfrentando com esta crise.
Lilian Andréia
Pequenos produtores que vendiam para o laticínio MJ Empreendimentos, localizado em Imperatriz no Maranhão, estão organizando um protesto em São Luís (MA), para o próximo fim de semana, o motivo, ? uma dívida contraída pelo governo do estado com a empresa que não foi ?paga e está prejudicando os negócios entre os produtores e o laticínio. ?
No estado, 54 prefeituras conveniadas com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) receberam mais de 1 milhão de litros de leite, mas a quantidade fornecida não foi paga pelo governo do estado, por motivos burocráticos. O não recebimento do dinheiro, obrigou o laticínio a para suas atividades e ainda vai resultar na demissão de mais de 100 trabalhadores (oitenta deles já estão de aviso pr?vio) e a suspensão do recebimento do leite que era fornecido por meio de 700 pequenos produtores, de várias regiões, com produção m?dia de 27 litros de leite/dia.