A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) autuou no final da tarde da última segunda-feira (28), dois homens por construírem loteamentos sem autorização ambiental em propriedades rurais do município.
No local onde o crime ambiental foi flagrado, a 60 km da cidade, os policiais militares ambientais envolvidos na operação observaram que um proprietário rural havia dividido a fazenda em vários lotes sem autorização ambiental. A partir daí, as pessoas que compraram os lotes realizaram desmatamentos sem licença e vários lotes já estavam com residências em alvenaria, tudo sem autorização ambiental.
As atividades foram paralisadas e interditadas e dois proprietários de lotes, moradores de Três Lagoas, foram multados em R$ 15.000,00 cada um, perfazendo assim R$ 30.000,00 em multas.
Além disso, os infratores irão responder por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização. Caso sejam condenados, poderão pegar pena de três a seis meses de detenção. Os homens também foram orientados a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização das atividades.
O dono do loteamento também será localizado e multado.