12/12/2013 - 14:07
Cooperleite entra para o programa Leite Legal
O programa Leite Legal é desenvolvido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Lilian Andréia
Divulgação
Programa Leite Legal do Sebrae - Senar
O programa ? realizado no estado de Mato Grosso pelos Sindicatos Rurais em parceria com o Senar/MT. A Campileite foi a primeira cooperativa a fazer parte do Leite Legal. A Cooperleite está localizada na cidade de Araputanga (MT). Para o ano que vem estão previstas novas turmas da Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso, de Araputanga (Coopnoroeste) e da Cooperativa Mista de Terra Nova do Norte (Coopernova).
Este ano o programa qualificou 169 produtores de leite do Laticínio Vencedor agrupados em dez turmas. O presidente da Associação dos Produtores de Leite (Aproleite), Alessandro Casado, informou que quanto maior for o alcance do programa, mais benefícios a categoria terá. "O que deve ser destacado ? que cada vez mais produtores de leite estão procurando informações sobre como se capacitar com o Leite Legal para produzir com mais qualidade e, consequentemente, ter uma remuneração melhor".?
Wlademiro Silvano Pereira Neto, analista do Senar/MT e responsável pelo programa, explica que a ideia ? continuar atendendo a nova turma da Campileite durante todo 2014 e ainda abrir novos grupos. "O Senar está aberto para a atender todas as cooperativas do Estado, basta procurar o Sindicato Rural", frisa. De acordo com Neto, os produtores, laticínios e cooperativas interessados em formar turmas do Leite Legal podem procurar os Sindicatos Rurais este ano para solicitar atendimento para 2014.