22/10/2014 - 12:09
Convênio reforça imagem da carne bovina brasileira
Serão investidos R$ 6,3 milhões para dar continuidade às ações de promoção de exportação da carne certificada brasileira.
Divulgação/Abiec
Alberto Bicca (Apex-Brasil), Maurício Borges (Apex-Brasil) e Antônio Jorge Camardelli (ABIEC), no momento da assinatura de renovação com convênio.
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram a renovação do convênio do Projeto Setorial BrazilianBeef.
A assinatura aconteceu durante a SIAL - Salon International de l'Alimentation, em Paris, e contou com a presença do presidente da Abiec, Antonio Jorge Camardelli; do presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, e de associados à ABIEC.
Através do convênio, as exportações de carne bovina do Brasil cresceram mais de 530% e chegaram ao faturamento recorde de US$ 6,7 bilhões em 2013. “O apoio da Apex-Brasil é de fundamental importância para realizarmos um trabalho de fortalecimento da imagem da carne bovina brasileira no exterior, o que nos permite expandir mercados e ampliar os negócios por meio de ações dirigidas e focadas”, destaca Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
“O setor de exportação de carne bovina é prioritário para a Apex-Brasil, pela importância para o país, pelo volume de tecnologia envolvida e pelo volume exportado. É um setor que faz parte da história e da cultura da nossa sociedade.”, diz Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.
Assessoria de Imprensa Abiec