Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 19 de Outubro de 2015
14/10/2015 - 16:02

Controle da raiva bovina é intensificado em Mato Grosso do Sul

As informações são da Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal (Iagro).
Vicenzzo Vicchiatti
Acervo Notícias da Pecuária
Ampliar
Foto ilustrativa

O controle da raiva herbívora ganhou força nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, especialmente neste ano de 2015. No estado, a ocorrência da doença ? favorecida pela sua posição geográfica, em consequência de fatores como, a topografia e o clima, favoráveis ao desenvolvimento de diversas esp?cies de morcegos, principalmente do morcego vampiro (hematófogo), o principal transmissor da Raiva aos herbívoros (bovídeos, equídeos, ovinos e caprinos).

A doença causa enormes prejuízos à pecuária e só neste ano foram registrados 9 focos de raiva em Mato Grosso do Sul, com a morte de 57 animais.

A mat?ria completa sobre o controle da raiva bovina em MS pode ser encontrada no Correio Rural da última segunda-feira (12).

Com informações do Correio Rural
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOT?CIA
CURTIU O NOT?CIAS DA PECU?RIA?
MAIS NOT?CIAS
14 de Outubro de 2015
14:27
13:32
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2015.