12/02/2014 - 11:11
Aprovada criação do Instituto Gaúcho do Leite
O setor leiteiro ganhará nova força no estado do Rio Grande do Sul. Foi criado ontem (11), durante assembleia geral na sede da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), em Porto Alegre (RS), o Instituto Gaúcho do Leite.
Seu objetivo ? promover a coordenação da produção, do desenvolvimento e da competitividade da cadeia produtiva do leite e dos produtos lácteos, nos termos dos objetivos gerais e específicos do Fundoleite/RS, e ? constituído por 47 pessoas jurídicas representantes dos produtores, indústria e órgãos da Administração Direta e Indireta.?
Integram a Diretoria do Instituto Gaúcho do Leite, como presidente, Gilberto Piccinini, da Cooperativa Cosuel; como 1º vice-presidente, Elton Weber, da Fetag; Wilson Zanatta, do Sindilat, como 2º vice-presidente; Marcelo Roesler, da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil), como 1º secretário; e o titular da Seapa, Luiz Fernando Mainardi, como 2º secretário. Carlos Sperotto, da Farsul, Ricardo Russowsky, da Federasul, e Ernesto Krug, da Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios, são os suplentes.?