Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 21 de Julho de 2018
07/05/2018 - 09:12

REM Caldonegro, touro da Genética Aditiva, é líder absoluto do PMGZ

Atualmente, a Genética Aditiva possui cerca de 150 filhos do Caldonegro e a meta é continuar inseminando.
Divulgação
Ampliar
REM Caldonegro
REM Caldonegro segue como o número 1 absoluto do Sumário do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da ABCZ no ranking 2018/1, divulgado durante a ExpoZebu. 

O reprodutor, que pertence à bateria de Corte Zebu da ABS e ao criatório da Genética Aditiva, mantém o título que já havia conquistado na última edição do Sumário do PMGZ/ ABCZ, assim como nos Sumários da ANCP e da Geneplus/Embrapa.

“Além de ter muito desempenho na progênie e se destacar bastante em relação a desempenho de peso, o Caldonegro é um touro de bastante fertilidade e em qualidade de sêmen”, ressalta Gustavo Morales, gerente Corte Zebu da ABS Pecplan. “Já temos informações de prenhez na IATF dele bem acima da média em nível nacional”, informa.

Após conquistar a marca histórica com a liderança dupla nos sumários PMGZ e ANCP, O touro REM Caldonegro vem se destacando e ganhando cada vez mais espaço comercial. O reprodutor possui excepcional régua de DEP, sendo positivo para todas as características avaliadas, com destaque para as de desempenho. Foi o primeiro a ultrapassar os 50 pontos no índice da ABCZ e, agora, chega ao iABCZ de 52,71, sendo TOP 0,1% nos dois índices.

Com quase cinco anos de idade, também se destaca nas características reprodutivas, com 0,1% para perímetro escrotal (PMGZ) e precocidade sexual, além de habilidade materna, longevidade, rendimento e acabamento de gordura. A ótima avaliação genética é consequência de suas progênies, pois, apesar de jovem,  já possui 91 animais avaliados aos 210 dias (desmama) em dois rebanhos distintos. Atualmente, a Genética Aditiva possui cerca de 150 filhos do Caldonegro e a meta é continuar inseminando.

“Com a liderança do Caldonegro, nove dos 10 primeiros touros colocados no Sumário do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da ABCZ no ranking 2018/1 têm sangue Genética Aditiva”, comemora Cynthia Todeschini Vieira Tannous, gerente comercial da empresa. “Os sumários norteiam muitos criadores”, enfatiza.
Informações Assessoria de Imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.