Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Dezembro de 2017
07/12/2017 - 08:45

Realização de vaquejada é tema de reunião no Tocantins

Representantes da Associação Tocantinense de Vaquejada reuniram-se na última terça-feira (5) com o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo.
O objetivo do encontro foi debater sobre a a possibilidade da autorização para realização do evento em municípios que ainda passam por saneamento em decorrência dos focos de Mormo, doença infectocontagiosa, como é o caso de Formoso do Araguaia, Palmas e Sandolândia. 

 A reunião resultou na possível revisão da Portaria nº 289, que suspende quaisquer aglomerações de equídeos nos municípios citados, uma vez que os eventos serão fechados, cadastrados e fiscalizados.

A Associação informou que enviará a Adapec o calendário de 2018, que já tem previsto a realização de 15 etapas do evento em diversos municípios. “Sabemos que a vaquejada tem grande importância cultural e econômica para todo o Estado, por isso, revisaremos a situação, pois a Associação se comprometeu a seguir as exigências conforme a legislação, que impõe ainda a apresentação de exames específicos para os animais, com isso, a condição sanitária dos animais é preservada dando mais segurança aos participantes”, ressaltou Humberto Camelo. 

Ressaltou também que é importante lembrar que nos municípios onde houver determinação judicial prevalecerá as disposições daquele juízo.
Informações Adapec
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.