Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Setembro de 2019
17/05/2014 - 09:10

Raça Wagyu é um dos destaques da Expoingá 2014

O animal, de origem japonesa, produz a carne mais cara do mundo. O contrafilé chega a ser comercializado por R$ 200/kg, do animal da raça pura.
cortesia Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu
Ampliar
Durante a 42ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá, e 19ª Internacional, eventos realizados em Maringá (PR), aconteceu  o julgamento da mostra de gado da raça Wagyu.

No terceiro ano consecutivo na Expoingá, pela primeira vez, a raça foi julgada na Exposição.

De acordo com informações do Sindicato Rural de Maringá, os reservados grandes campeões foram Yakult BR1041, fêmea, e Kenstar 53, macho. A pecuarista Luzia Regina Gutuzzo Fernandes foi considerada a melhor expositora e criadora presente no evento.

Riala é do criatório e foi exposta por Luzia Fernandes. Yakult BR1041 e Yakult BR0962 são do criatório e foram expostos pela Yakult Indústria e Comércio. Kenstar é do criatório e foi exposto por Renato Kenji Nakaya.

 O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu, Sadao Lizaki, que esteve em Maringá para acompanhar o julgamento, recorda que, no primeiro ano, os animais despertaram a curiosidade do público, por ser novidade; no segundo, pecuaristas da região investiram no gado e, em 2014, começou o ciclo de avaliação dentro da Feira.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.