Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 21 de Julho de 2018
27/06/2018 - 11:42

Raça Senepol será tema de simpósio em Minas Gerais

Acontece entre os dias 3 e 4 de setembro, em Uberlândia (MG), a segunda edição do Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol, evento realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol).
Divulgação
Ampliar
Senepol
O evento será realizado no Parque de Exposições Camaru e integra a programação do II Mega Encontro Internacional do Senepol, que acontecerá de 30 de agosto a 8 de setembro. 

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) Pedro Crosara Gustin, a expectativa é de que mais de 400 pessoas participem da segunda edição do Seminário.

O II Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol terá palestras ministradas por especialistas do setor que serão divididas em quatro painéis: Mercado; Senepol contado em história; Pecuária eficiente no pasto; Programa de Melhoramento Genético da raça Senepol (PMGS) no prato: A visão da cadeia frigorífica/O exemplo da visão do pecuarista de sucesso/A visão necessária ao produtor/A visão da ABCB Senepol.

Durante o evento, no dia 3 de setembro, acontecerá a entrega do Prêmio ABCB Senepol de Pesquisa Científica & Inovação e do Prêmio de Jornalismo aos vencedores. Também será premiado o vencedor do concurso para escolha da Bandeira Senepol. No mesmo dia haverá o lançamento e posse da “Ala Jovem Senepol”, que terá a participação da nova geração de criadores da raça. No dia 4 de setembro, também haverá a apresentação de novidades, além das palestras. Será feito o lançamento do Sumário de Touros 2018, do livro “Linhagens do Senepol” e da Certificação da Carne de Senepol. Durante o evento, ainda será lançamento do Núcleo Feminino do Senepol.

As inscrições serão online e estarão disponíveis em breve (www.senepol.org.br). 
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.