Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Setembro de 2019
21/11/2014 - 08:00

Raça Senepol atrai novos criadores

Dados da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) revelam o aumento do número de associados até outubro deste ano.
Divulgação
Ampliar
Raça Senepol
A seleção de animais eficientes e a dedicação dos pecuaristas no melhoramento genético estimulam o crescimento da raça Senepol, que avança a cada momento. A demanda nacional e internacional pelo consumo de carne impulsiona medidas enérgicas para a produção de alimento padronizado e de qualidade, por isso, pelas características do taurino tropical, novos criadores investem em Senepol.

A partir do banco de dados da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), o número de novos associados em 2013 atingiu a margem de 48 criadores. Comprovando o crescimento, neste ano, até a primeira quinzena de outubro, 51 pecuaristas se tornaram associados, proporcionando a expansão da raça Senepol. 

“Acredito que o aumento do número de sócios ocorreu pela ampla divulgação dos conceitos da raça e, com as provas realizadas com o Senepol, houve a comprovação que efetivamente os animais proporcionam aos criadores aquilo que divulgamos nos últimos anos em termos de qualidade”, declara Gilmar Goudard, Presidente da ABCB Senepol.

Da mesma maneira que novos criadores acrescentaram ao plantel o taurino, o número do rebanho Senepol aumentou expressivamente no país. “A quantidade de animais registrados da raça é cada vez maior, pois o Senepol se prova, desempenhando o papel que em algum momento comentávamos que a raça possuía, mas não tínhamos muita evidência, então, agora, a divulgação está se tornando mais eficiente junto aos pecuaristas, visto que já temos exemplo prático no campo”, acrescenta.

Em 2013 contabilizou-se na Associação o registro definitivo de 3.626 animais PO, de janeiro a dezembro, enquanto que neste ano só até a primeira quinzena do mês de outubro já houve o aumento de aproximadamente 13%, se comparado ao ano passado inteiro - um total de 4.114 registros de animais Senepol PO.  
Informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
21 de Novembro de 2014
16:12
15:07
11:03
09:06
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.