Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Setembro de 2019
24/05/2014 - 10:30

Raça Crioula reunirá criadores na grande final da Paleteada Força B

O município de Lavras do Sul (RS) será o palco da grande final nacional da Paleteada Força B. A prova, que será realizada no domingo, dia 25 de maio, será realizada no Parque de Exposições do município.
Para o coordenador da subcomissão de Paleteada da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Carlos Loureiro de Souza, as condições de pista e qualidade dos competidores vai favorecer o evento e espera o sucesso da final.

Informa que pelo menos 60 duplas devem participar da prova. "É uma modalidade que vem crescendo. A final promete, pois temos pista e gado bons e o nível dos competidores é excelente", revela.

Devido ao grande número de adeptos à competição, a ABCCC fez alterações no regulamento e criou uma Força B, que é uma vertente criada para proporcionar a entrada de novos ginetes na modalidade e a reintegração de antigos nomes. Na categoria só podem ser inscritas somente duplas em que um de seus integrantes não tenha participado de uma Classificatória da Paleteada nos últimos dois anos ou não esteja credenciado para a Classificatória Força A do ciclo atual.

As duas duplas campeãs da Final de Força B estarão habilitadas a concorrer à Final da Força A daquele ciclo e perderão a condição de concorrer na Força B no próximo ciclo. A Paleteada é uma das provas de campo mais conhecidas no Brasil. Modalidade também muito popular nos estados de Santa Catarina e Paraná, foi oficializada pela ABCCC em 1994, quatro anos após a realização da primeira prova não oficial, no município gaúcho de Guaíba.
Informações ABCCC
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.