Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Dezembro de 2017
18/04/2017 - 10:10

Precoce MS; Programa almeja status de melhor carne do Brasil

Durante a cerimônia, Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, afirmou que “é um trabalho para garantir o reconhecimento de que Mato Grosso do Sul tem a melhor carne do Brasil”.
Chico Ribeiro/ Divulgação/ Governo MS
Ampliar
Reinaldo Azambuja, Governador de Mato Grosso do Sul.
Foi lançado na última segunda-feira (17) em Campo Grande (MS), o Precoce MS - programa de promoção do desenvolvimento da pecuária sul-mato-grossense.

Durante a cerimônia, Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, afirmou que “é um trabalho para garantir o reconhecimento de que Mato Grosso do Sul tem a melhor carne do Brasil”.

Pecuaristas que aderirem ao Precoce MS e se enquadrarem nas exigências do programa terão redução no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), num desconto que pode chegar a até 67%. 

Para participar do Precoce MS é necessário que o produtor esteja credenciado no programa, tenha o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em dia e credencie o rebanho. Por meio de um aplicativo de celular, o Proape – que pode ser baixado na Apple Store e Play Store – o produtor informa o valor da arroba, sexo do animal, peso médio do lote, tratamento e dentição. Na plataforma digital é possível fazer uma simulação, enquadrando o animal em algum dos 18 tipos de novilho precoce definidos no novo programa – sendo que cada um deles tem um percentual de desconto de ICMS diferenciado. Fornecidos todos os dados e feita a simulação, o aplicativo retorna informações como o percentual de desconto no recolhimento do imposto, além do preço médio e rentabilidade, por animal.

O produto entregue pelo pecuarista será avaliado em três elementos: animal, lote e o processo produtivo. O último dividido em quatro, sendo boas práticas agropecuárias (ambiental, sanitária e trabalhista), identificação individual de animais e adoção de tecnologias em prol da sustentabilidade e associativismo.

Mais informações: http://www.precoce.sepaf.ms.gov.br/
Informações assessoria de imprensa Semagro
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.