Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Dezembro de 2017
30/11/2017 - 11:44

Precoce MS possui mais de 220 mil bovinos cadastrados

Desde a reformulação do Precoce MS - Programa de Incentivo à produção de bovinos precoces em Mato Grosso do Sul, no início do ano, o programa que previa uma meta de 80 mil animais até dezembro, já no primeiro trimestre em funcionamento, abateu mais de 267 mil animais, e pagou incentivos por 227 mil precoces, ou seja, 85%.
Divulgação/ Novilho Precoce
Ampliar
Carcaça Bovina
Conforme o último relatório da Semagro estão habilitados para atender os produtores, através do Precoce MS, 449 profissionais que passaram pelo treinamento em uma das 19 edições realizadas e que atendem atualmente 816 propriedades participantes.

No sistema, constam em processo de cadastro, 59 propriedades rurais, autorizadas a abater animais precoces pelo Programa em oito frigoríficos credenciadas no Estado, nos municípios de Naviraí, Nova Andradina, Cassilândia, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Rochedo, e Campo Grande, onde estão credenciadas duas unidades.

Outros seis frigoríficos nos municípios de Três Lagoas, Amambai, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo, Iguatemi e Paranaíba encontram-se em processo de credenciamento junto à Semagro. Três empresas de classificação e tipificação de carcaças bovinas estão credenciadas, após participação em cursos oferecidos pela Secretaria em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Com informações Governo MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.