Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 17 de Setembro de 2019
08/06/2017 - 10:41

Prazo para vacinação contra febre aftosa é prorrogada em algumas regiões do MS

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) publicou portaria na qual prorroga a data final de vacinação contra a febre aftosa em alguns municípios das regiões do Planalto e Zona de Fronteira, no Mato Grosso do Sul.
Embrapa Gado de Corte
Ampliar
A prorrogação foi confirmada após integrantes da agência comunicarem sobre as dificuldades de manejo dos animais em virtude das fortes chuvas quando da realização dos trabalhos de vacinação e de identificação individual eletrônica de bovídeos, que acontecem simultaneamente nos municípios de Bela Vista e Porto Murtinho neste período.

O prazo para vacinar o rebanho foi prorrogado até o dia 15 de junho nos seguintes municípios:  Amambai, Juti, Tacuru, Naviraí, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Bela Vista e Porto Murtinho  – região do Planalto. O período de registro vai até 30 de junho.

Período de vacinação foi estendido até 30 de junho nas cidades de Ponta Porã, Mundo Novo e Japorã – zona de fronteira. O registro deve ser feito até 15 de julho.

Os pecuaristas da região do Pantanal, com suas peculiaridades e dificuldades de acesso tem prazo conforme calendário oficial até 15 de junho para vacinação, podendo realizar ainda numa segunda etapa, aberta em novembro.
Com informações Iagro/Semagro
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.